domingo, 8 de agosto de 2010

As 10 Qualidades do Guerreiro



Estátua de Leônidas, bravo rei espartano, que sacrificou sua vida para manter a liberdade. Exemplo de Guerreiro e Herói!


Se pudéssemos abrir a mente de um homem destemido, não encontraríamos nada. Ele não guarda pensamentos ou teorias. É inteiro ação, postura, corpo.

Portanto, tive de observar os grandes homens que fizeram algo pelo mundo para deduzir algumas qualidades por trás de suas atitudes. Elas não são descritas como substantivos, pois o guerreiro não as possui. Ele apenas usufrui dessas qualidades impessoais – disponíveis a qualquer um a todo momento – e se posiciona no mundo.

Para quem quiser viver como um guerreiro, eis abaixo algumas sugestões.

1. O guerreiro lidera ao servir às habilidades dos outros

Não pense que o líder é aquele que se destaca ou o que possui mais competências. O bom líder é aquele que vê potencialidades nos outros e age para que suas habilidades encontrem espaço no grupo e se desenvolvam. Ele une o melhor de um com o melhor do outro. Sabe como fazer todos sonharem e conectarem seus know-hows a um projeto significativo.

Em vez de retórica, sua arte é outra: ele é mestre da escuta. As pessoas não servem ao líder, mas ao sonho em comum e aos projetos derivados. Para que isso aconteça, o líder não faz, pois sempre há alguém que faça melhor. Ele também não manda fazer, apenas abre espaço.

Continua...

TEXTO RETIRADO DAQUI: Papo de homem



0 comentários:

Postar um comentário