quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amizade Ou Coleguismo?





Os jovens do mundo moderno estão cada vez mais sociais. Contudo, alguns conceitos desta fase vem sendo distorcidos.
Algumas pessoas de idade costumam dizer que se você tem amigos suficientes para contar com uma mão inteira já pode se considerar uma pessoa de sorte.
Naturalmente, os adolescentes diriam que tem dezenas de amigos. Mas o que realmente é um amigo?

O que nos leva a titular alguém dessa maneira?
O termo amizade foi banalizado. Por incrível que pareça. Nessa idade é compreensível que tenhamos 1 ou 2 amigos, mas comum mesmo é termos inúmeros colegas.

O problema é que o termo vem sendo designado para situações e pessoas que passam longe de serem maduras e íntimas suficiente para isso.
A culpa não é de ninguém, este processo de distorção foi acontecendo de modo quase que imperceptível. No entanto, alguns podem se sentir constrangidos com a má aplicação desta qualificação. Uma vez que um menino(a) se sente desconsiderado por ser chamado de amigo mas não ser tratado como tal, e achar que sua presença pode ser dispensável, o que resulta em chateação prolongada e imediata.

Sendo assim de quem estamos falando? exatamente, trata-se de um colega. Uma relação social presente em todos os ambientes naturais de convívio.
Cuidado com o mal emprego destas titulações. Reflita se você realmente trata cada um como tem o costume de chamar a ele.
E entenda a importância de cultivar os 2 lados da moeda. Pois ambos os casos são valiosos e de suma importância.

0 comentários:

Postar um comentário