Acabei de postar em uma comunidade do orkut em um debate super interessante. A comunidade se chama "O 4º Problema Em Ser Inteligente" quem em sua descrição diz que o 4º problema em ser inteligente é perceber que não se pode considerar inteligente. Creio que seja embasado no pensamento do filósofo Sócrates que dizia: "Só sei que nada sei".
Nessa comunidade havia um tópico que dizia que o 8º problema em ser inteligente é que nunca se acha ninguém suficientemente inteligente para estar com você. Levei esse tópico mais para um lado cômico, mas houve alguém que não viu tal ar de humor. Porém o lado interessante é que a quase discussão é do modo mais intelectual possível.
O tópico pode parecer prepotente pelos aspectos de alguns comentários realmente, mas como esse acaso todo não teve um final.. não tem como saber no que vai dar por hora. O que sei é que estou participando ativamente do tópico porque achei toda argumentação bem formulada.
Vai valer a pena acompanhar o desfecho disso tudo, apesar de que se todos resolverem apresentar suas teses o assunto não acaba nunca.
Isso ocasionaria em um ciclo infinito de teorias; teorias essas que nunca teriam 100% de aceitação. Mas é exatamente nisso que a gente aprende um pouco mais. Entende?
Um ótimo exercício mental.. Se Deus quiser e eu me formar professor de filosofia eu adoraria passar aos alunos essa noção de que toda absorção de cultura é boa.. logo eu teria que passar essa mensagem de uma forma diferente dos demais que fazem das aulas de ciências sociais verdadeiros tédios contínuos e sem promoção de interesse dos estudantes..
Por hoje é isso...
0 comentários:
Postar um comentário